janeiro 07, 2012

Cuidados com as unhas

Eu nunca fui de fazer a unha sempre, eu fazia apenas para ocasiões mais especiais. Mas esse ano eu criei o hábito de fazer mais as unhas e cuidar mais delas. A minha genética não me favoreceu muito... as minhas unhas são pequenas, fracas, descamam e não crescem.
Bom, pelo menos era assim até esse ano.
Sou eu quem faço a minha unha, demorei um pouco pra pegar o jeito, mas hoje em dia acho que já consegui. Eu tô tentando fazer a unha com uma manicure uma vez por mês, pra dar aquela acertadinha e pra tirar as cutículas. Eu não me arrisco mais com o alicate, já me cortei muitas vezes (falta de habilidade tremenda!). Agora eu uso redutores e hidratantes para a cutícula e apenas empurro elas na hora de fazer as unhas.
Os produtos que eu tenho usado recentemente são:


  • Mira cuticle Redutor de Cutículas - Avon: antigamente eu usava a cerinha da Granado, mas rolava aquela preguiça de ficar esquentando a cerinha e etc. Daí a Mari do TPM Moderna me indicou esse redutor da Avon e desde então eu não largo ele! Ele suaviza e hidrata as cutículas, e a impressão que deixa é que eu retirei as cutículas com o alicate! Eu tenho pouca cutícula e ela é bem fininha, talvez por isso o resultado milagroso, mas reparei que ele realmente reduziu o crescimento da cutícula. Uso de 1 a 2 vezes por dia.
  • Canetinha Hidratante - OPI: essa canetinha é pra hora da preguiça! Ela é um óleo revitalizante de cutículas. Contém vitaminas e nutrientes que hidratam a cutícula e nutrem a raiz das unhas. Eu adoro porque é super fácil de passar e a minha tem cheiro de manga!! Uso uma vez ao dia quando não uso o produtinho da Avon.
  • Nutribase Pró Crescimento - Colorama: pra mim tem surgido efeito. Agora as minhas unhas estão crescendo, num ritmo lento, mas finalmente crescendo! Eu gosto porque ela deixa uma cobertura super fininha e ajuda a manter o esmalte por mais tempo.
  • Mavala Scientifique - Mavala (potinho azul): esse fortalecedor foi a descoberta do ano! Antigamente as minhas unhas quebravam atoa e se dobravam mais facilmente que folha de papel, eram incrivelmente fracas. Eu uso esse fortalecedor há uns 3 meses e o resultado já é excelente! Minha unha nunca mais quebrou e está bem mais resistente! O único problema dele é que se entra em contato com a pele pode ressecar as cutículas. É só ter um pouco de paciência na hora de aplicar e se por acaso esbarrar na pele, limpar com um cotonete umedecido em água. Realmente esse potinho faz milagres! O recomendado é de uma ou duas aplicações por semana. CONTÉM FORMOL.

As minhas unhas ainda descamam um pouco, vocês sugerem algum produto que seja bom pra evitar isso!?
Contem pra gente, quais os seus cuidados com as suas unhas?! Vocês usam algum desses produtos?!

Nina

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem! A sua opinião é importante pra gente *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...