outubro 28, 2011

Peças básicas pro seu guarda roupa!

Quem de nós nunca comprou uma roupa por impulso e depois usou uma vez e aposentou, ou nem usou?! Quanta roupa tem no nosso guarda roupa que a gente não usa a tempos, e que nunca mais vai usar?! Isso tudo fica ocupando espaço e quando se tem realmente muita roupa, isso pode ser um problema. No meio de tanta roupa você não sabe mais o que tem, e não consegue achar peças que combinem sem perder um pouco de tempo com isso. Muitas vezes usamos coisas mais básica com preguiça de vasculhar o guarda roupa atrás de uma produção mais elaborada. Eu sou uma dessas que sai sempre do mesmo jeito: jeans com uma camisa básica. Mas não que eu tenha muita roupa e fique impossível achá-las no meu guarda roupa. É simplesmente falta de algumas peças básicas, aquelas que todo mundo deve ter e que podem ser usadas de várias formas, compondo vários looks.
Essa lista dos itens básicos é uma coisa um pouco pessoal, mas existem peças que são unanimidade em todas as listas! Com algumas dicas fica fácil montar a sua lista, e o que eu quero aqui é passar algumas dessas dicas para vocês! Vamos a listinha:

  • Camisa branca: de manga comprida, mas que pode ser usada dobrada ou amassadinha. Combina com tudo, e deixa o espaço aberto para abusar nos acessórios.

  • Blazer preto: opte por um corte clássico e talvez um feito de algodão. Vai bem no trabalho e eventos sociais até um look mais despojado. Combina com calças, shorts e tudo mais :)

  • Cardigã: uma peça leve pra aquele tempinho esquisito (típico de Juiz de Fora), nem frio nem calor. Você pode ter um clássico que combine com tudo, ou se jogar no color block e nas estampas!

  • Calça jeans: opte por uma sem muito detalhe e de corte reto. É uma dica, mas eu tenho essa queda por jeans, porque combina com tudo, desde um look casual até um evento mais informal. 
  • Calça de alfataria: com uma cor neutra é a peça clássica e elegante. Combina com eventos sociais e até mesmo composições mais moderninhas, usada junto com oxfords e sapatilhas.

  • Saia preta: combina com tudo e dá um ar mais sofisticado ao look.

  • Vestido preto: afinal ele é o nosso pretinho básico super querido não é?! É sinal de elegância em qualquer ocasião, uma ótima aposta pra hora da dúvida do que vestir. Arrisco dizer que combina com todos os sapatos!

  • Sapatos: dá pra apostar nos clássicos e neutros, é sempre bom ter uma rasteirinha pra toda hora, um tênis pras atividades.. mas se você curte a moda color block pode apostar em sapatos e sandálias coloridas. Espadilhes e anabelas estão super na moda!
  • Acessórios: é sempre bom ter vários acessórios pra ter a chance da escolha. O mix de pulseiras está na moda é só saber dosar. Vou tentar fazer um post só sobre mix de pulseiras, quem curte?! Um bom par de óculos escuros também é importante :)

É isso, o post ficou mega grande, mas espero que a listinha e as fotos tenham ajudado! Vamos colocar a criatividade pra fora e arrasar por aí :)


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem! A sua opinião é importante pra gente *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...