maio 07, 2012

Dicas para o inverno 2012

O frio já chegou e vem trazendo com ele as dicas de maquiagem para o inverno. Essa vai ser a estação das bocas escuras, dos olhos marcados, das sombras metalizadas, da pele crua e do bronzer! Seja para uma make simples ou pra algo extremamente elaborado o que vai dominar os rostos das mulheres é a personalidade!

Para a boca os tons variam do conhecido nude, passando pelo marrom chocolate, vermelhos vibrantes e chegando ao vinho, ou berry. Com a pele ficando mais clara no inverno o contraste do batom escuro dá um ar mais sofisticado para a produção. Uma opção para usar com batons escuros são sombras metalizadas (dourada ou prata) ou apenas um delineado (marcado ou não).


Para o rosto a tendência é .. NADA! Ok, uma preparação de pele bem leve também conta pra quem não sabe viver sem base! Mas quanto mais natural a aparência da pele, melhor! Pra isso vale a pena investir num bom hidratante pra manter a pele radiante. Combinada com um gloss transparente, pouca máscara de cílios e bochechas pouco coradas, a make natural vem com tudo pro dia a dia.



Para quem gosta de bronzer, essa é a estação! Ele dá um tom queimado nas bochechas e contrasta com a pele crua! Quem investiu nos bronzers no verão vai continuar aproveitando o produto.



Para os olhos a palavra da vez é : marcado! O preto perde o posto de cor dos olhos poderosos para o marrom. As sombras metálicas, principalmente dourado e bronze, ajudam a destacar e iluminar o olhar sem pesar muito. Pra quem tem uma drag queen dentro de si e adora um glitter pode se jogar! Produções com cores, como azul marinho, combinadas com glitter estão super em alta. O delineado colorido continua pra quebrar seriedade do inverno.






O delineado preto cede espaço também para o delineado dourado mais grossinho e bem desenhado. O destaque para o canto dos olhos é tendência. Ele dá um efeito mais romântico e destaca o olhar. O delineado preto bem mais esfumado e subindo quase até a sobrancelha também se destaca!



É, ficou enorme esse post :) Mas espero que tenham gostado das dicas para o inverno! Eu estou adotando muito a técnica do cantinho em destaque com um batom mais vermelho. É uma maquiagem mais rápida e ótima pra quem anda sem inspiração pra criar looks ousados!

E vocês, já estão aprontando nas makes de inverno?

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem! A sua opinião é importante pra gente *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...