maio 23, 2012

Controle do tempo

Eu sou um pessoa preguiçosa, eu confesso. Sempre que posso fico simplesmente fazendo nada! Eu enrolo até o último segundo para fazer qualquer coisa, e isso tem me complicado ultimamente. Pensando em como melhorar a minha preguiça e como otimizar mais o meu tempo eu acabei descobrindo um gosto por textos sobre comportamento. A partir de agora vou trazer pra vocês posts diferentes, não relacionados diretamente a moda e maquiagem. Posts sobre situações de vida e comportamentos. O que vocês acham?


Ser preguiçosa é um dos motivos que deixou o blog meio parado ultimamente. Mas eu estou trabalhando nisso e resolvi contar minha experiência para vocês. A melhor solução que eu encontrei é o controle ou otimização do meu tempo. Não deixei de fazer nada que eu gosto e ainda consegui arrumar tempo para coisas extras e para "responsabilidades" que estavam deixadas de lado.
Criei tempo para voltar para a academia de vez: acordar mais cedo! Para muitos essa não é a melhor das opções, mas com o meu horário bagunçado de faculdade, malhar de manha tem sido a única opção. E tem me feito muito bem! Estou mais feliz comigo mesma e ainda ganhei mais motivação para o resto do dia.
Aprendi a conciliar os milhões de seriados com o descanso depois do almoço ou com a hora de fazer as unhas no final de semana. Aprendi que fechar o Facebook e o Twitter enquanto estou fazendo algo relacionado a minha faculdade me dá mais agilidade, ou seja, ganho tempo pra fazer outras coisas depois.
Com pequenas mudanças na minha rotina, conciliando tarefas e prazeres eu consegui programar todo o tempo (e ainda consegui me empenhar na auto escola, tirem os postes da frente!!). A principal dica é: monte uma agenda para você, anote tudo que você precisa fazer. Faça primeiro aquilo que te demanda mais tempo e é mais urgente. Depois de todas as obrigações feitas, aproveite o tempo que sobra pra cuidar de você e fazer coisas que você antes não tinha tempo e que te fazem feliz.
Espero que a minha experiência sirva de inspiração para vocês!

Prontas para programar o seu tempo? :)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem! A sua opinião é importante pra gente *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...